Um carismático jovem guitarrista irlandês (Jonathan Rhys Myers) e uma deslumbrante jovem violoncelista (Keri Russell) conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente. Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias.
Anos mais tarde, a criança (Freddie Highmore), com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho (Robin Williams).
Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença.
O jovem Freddie Highmore (À Procura da Terra do Nunca; Charlie e a Fábrica de Chocolate) encanta no papel principal deste conto de fadas contemporâneo com música do compositor galardoado com Óscar Hans Zimmer (O Rei Leão) e de Mark Mancina (O Rei Leão; Kenai e Koda).
Banda Sonora :a destacar "Something Inside" - Jonathan Rhys Myers; "Someday" - John Legend;
"Listen. Can you hear it? The music. I can hear it everywhere. In the wind... in the air... in the light. It's all around us. All you have to do is open yourself up. All you have to do... is listen. "
Ghost é considerado um dos maiores fenomenos de bilheteria da história do cinema mundial. O competente diretor Jerry Zucker conseguiu reunir com eficiência quatro generos cinematográficos num só filme: uma divertida comédia, uma terna história de amor, o mistério de um crime e o sobrenatural. Tudo acontece quando Sam, um jovem executivo, morre durante um assalto. O seu espírito não consegue descansar porque deixou a sua namorada Molly triste e solitária. Um dia, Sam vê o assaltante que o matou a entrar no apartamento de Molly. Seguindo o bandido , ele descobre que a sua morte não foi acidental. Como evitar que Molly tenha igual destino? Sam acaba por encontar a resposta com Oda Mae Brown, uma trapaceira vidente com fortes poderes paranormais, que acaba por ajudar o jovem fantasma na sua busca pela justiça. Com todos estes ingredientes, Ghost transformou-se num filme terno, romântico e cativante, capaz de sensibilizar o mais duro coração.
Banda Sonora :a destacar "Unchained Melody" - Righteous Brothers
" He's stuck, that's what it is. He's in between worlds. You know it happens sometimes that the spirit gets yanked out so fast that the essence still feels it has work to do here. "
No Festival Aéreo de Farnborough, um Mirage 2000 desaparece em plena exibição. O Capitão Antoine Marchelli e Sébastien Vallois são enviados de imediato para patrulhar a área, sobre o Mar do Norte, onde o caça desapareceu dos ecrãs dos radares. Rapidamente avistam o Mirage: está a voar, escondido, debaixo de um Airbus A340. O Mirage adopta uma posição de combate. Nesse mesmo momento, Marchelli e Vallois recebem a ordem para abandonar a perseguição sem mais demoras. Mas é demasiado tarde: o Mirage 2000 está pronto a abrir fogo contra Vallois. Marchelli tem de o abater para proteger o seu colega, mas este incidente é o prelúdio para uma intriga de grande alcance.
Banda Sonora :a destacar "New Born" - Muse ; "Attack 61" - Chris Corner
Clãs lutam pelo poder na Inglaterra da Idade Média após a queda do Império Romano. Tristão, jovem cujos pais são assassinados, é adoptado pelo seu tio, Lorde Marke, e torna-se o seu maior guerreiro. Dado como morto, Tristão é encontrado e tratado pela bela Isolda, com quem troca juras de amor, mas mantém o seu nome em segredo. Ele ganha num torneio de lutas a mão da princesa irlandesa para Lorde Marke, sem saber que ela é na verdade Isolda. O casamento trará a paz e a unificação dos clãs, mas a paixão faz com que Tristão e Isolda arrisquem tudo para viver seu amor proibido...
Banda Sonora :a destacar "We Belong Together" - Gavin DeGraw
"Yesterday at the market, I saw a couple holding hands... and I realized we'll never do that. Never anything like it. No picnics or unguarded smiles. No rings. Just... stolen moments that leave too quickly."
Michael (Zach Braff, “Garden State”) e Jenna (Jacinda Barrett) estão juntos há três anos. Michael está a um mês dos 30 anos, e o caminho da vida adulta surge-lhe como uma assustadora viagem num comboio fantasma, mas não pelas surpresas – que ele acredita estarem esgotadas –, mas sim pelo previsível que lhe parece o seu futuro, especialmente com a recente gravidez de Jenna e com medo que o casamento se torne numa pena perpétua de obrigações e rotinas. Ao pânico latente de Michael vem adicionar-se o aparecimento da sedutora Kim (Rachel Bilson), símbolo da liberdade e da espontaneidade que Michael procura.
Uma crise de meia-idade, antecipada pela velocidade a que nos movemos (como é referido no filme), e que parece arrastar-se aos restantes amigos de Michael: Chris (Casey Affleck) está cansado da agressividade com que a sua mulher o trata após o nascimento do seu filho; Izzy (Michael Weston) está a ter dificuldades em lidar com o final da sua relação com Ari (Marley Shelton); e Kenny (Eric Christian Olsen) que se esforça por manter o seu estatuto de eterno solteiro.
“The Last Kiss” está cheio de momentos totalmente reconhecíveis, de intimidade, de dor, de raiva, de paixão e de revolta. Tem um olhar atento sobre o que exige o compromisso com outra pessoa. Como saber que estamos com a pessoa certa? Até que ponto estamos apenas a acariciar o nosso ego carente? Qual das alternativas é o caminho da felicidade? A impossibilidade de viver várias vidas numa, e voltar atrás se nos enganarmos no caminho, obriga-nos a fazer escolhas com uma limitada quantidade de informação. O crescimento é confuso, difícil, doloroso, e cheio de escolhas que não queremos fazer, mas o melhor sinal de estarmos a chegar lá é quando somos capazes de assumir as consequências dos nossos próprios actos. Em última instância é por aquilo que fazemos, pelas nossas escolhas, que a nossa essência humana vem ao de cima. E há sempre um beijo que tem de ser o último.
Banda Sonora :a destacar, excelente musicas de Amos Lee - "Arms of a Woman"; Snow Patrol, ColdPlay, Aimee Mann entre outros.
"Life is pretty much in the grays for the most part and if you insist always on black and white... you are going to be very unhappy."
Em 1952, dois jovens argentinos, Ernesto Guevara (Gael García Bernal) e Alberto Granado (Rodrigo de la Serna), partiram numa viagem de estrada para descobrir a verdadeira América Latina. Ernesto é um jovem de 23 anos estudante de medicina especialista em leprologia, e Alberto, de 29 anos, é um bio-químico. Com um romântico sentido de aventura, os dois amigos deixam os seus confortáveis ambientes familiares em Buenos Aires em cima da motocicleta de Alberto, uma 1939 Norton 500, que recebe a alcunha "La Poderosa".
Embora a motocicleta se avarie durante a sua jornada, eles continuam com recurso à boleia. À medida que se afastam cada vez mais da familiar e confortável Buenos Aires, os dois amigos tornam-se próximos como irmãos, unidos pela crença no progresso e no que a ciência e a medicina podem fazer pela região. Começam a conhecer uma diferente América Latina, através das pessoas que encontram na estrada, ao mesmo tempo que a variada geografia que encontram, de montanhas a desertos, de complacentes ricos a pessoas de pobreza extrema, começa a reflectir as suas próprias perspectivas em mudança. De mineiros sem casa a prostitutas de barco, de vítimas de lepra a pessoas prósperas, Ernesto e Alberto descobrem uma afinidade para a humanidade neles, e uma determinação para mudar o mundo.
Durante a viagem de 8 meses e 8 mil quilómetros, partindo da Argentina, seguindo através dos Andes para o Chile, passando pelo deserto de Atacama para o Peru, em direcção a uma colónia de leprosos, até chegar à Venezuela, eles sobem às alturas de Machu Picchu, onde as majestosas ruínas e o extraordinário significado da herança Inca, destruída pelos invasores espanhóis, lhes causa um profundo impacto. Quando chegam à colónia de lepra de San Pablo, localizada nas profundezas da Amazónia peruana, os dois jovens começam a questionar o valor do progresso que é definido por sistemas económicos que deixam tantas pessoas na pobreza extrema e as oprime. As suas experiências na colónia despertam neles os homens que eles irão tornar-se mais tarde, ao definir a jornada política e ética que vão seguir nas suas vidas.
Banda Sonora :a destacar,a banda sonora instrumental composta por Gustavo Santaolalla
"Let the world change you ... and you can change the world"
7 Dezembro de 1941…O Japão lança um ataque maciço contra a Esquadra do Pacífico dos EUA, estacionada em Pearl Harbor no Hawai. Este é um acontecimento decisivo que marca a participação em força dos EUA na 2ª Guerra Mundial. Entretanto, as vidas de muitos jovens norte-americanos sofrem uma profunda mudança com a participação na guerra. É o que acontece com dois amigos aviadores, Rafe e Danny, cujos destinos estão intimamente ligados.
Banda Sonora : a destacar "There You'll Be" - Faith Hill
"Victory belongs to those who believe in it the most and believe in it the longest. We're gonna believe."
Mel Gibson realiza e actua nesta audaciosa saga sobre uma batalha brutal pela independência da Escócia no Século XIII. Quando a esposa de William Wallace (Mel Gibson) é brutalizada e assassinada pelas tropas inglesas, a sua busca por vingança rapidamente se transforma numa apaixonada luta pela liberdade do seu país. As lendas que contam a bravura de Wallace inspiram os cidadãos comuns a pegarem em armas contra os ingleses e transformam a sua cruzada numa guerra de grandes proporções.
Banda Sonora : a destacar, a banda sonora instrumental composta por James Horner
" There's a difference between us. You think the people of this country exist to provide you with position. I think your position exists to provide those people with freedom. And I go to make sure that they have it."
Com o ronco dos motores e a emoção das corridas profissionais de stock-car, Days Of Thunder mostra a mais espectacular acção num filme do género. Tom Cruise interpreta o piloto Cole Trickle, cujo talento e ambição só são ultrapassados pela sua feroz vontade de vencer. Descoberto pelo empresário Tim Daland (Randy Quaid), Cole torna-se parceiro do lendário Harry Hogge (Robert Duvall) chefe de equipa e engenheiro de automóveis, para concorrer à Taça Winston, de Daytona 500. Contudo, um violento acidente quase acaba com a carreira de Cole e ele precisa de recorrer a uma bela médica (Nicole Kidman) para recuperar a sua garra e coragem para correr, vencer e viver.
Banda sonora : a destacar "Show Me Heaven" - Maria McKee ; "Knockin' On Heaven's Door" - Guns N' Roses
"No, no, he didn't slam you, he didn't bump you, he didn't nudge you... he *rubbed* you. And rubbin, son, is racin'"
Este é um filme de 1995 com Johnny Depp e Marlon Brando nos principais papéis, que nos relata a história de um homem (dos nossos dias) que acredita ser o famoso Don Juan (o maior amante de todos os tempos, papel representado por Johnny Depp). Quanto a Marlon Brando interpreta o papel do psiquiatra que tem o objectivo de compreender a mente deste homem, que aparentemente vive num estado de delírio que o leva a considerar toda a realidade de um ponto de vista bem diferente.
Don Juan apaixona-se por uma rapariga que vê num poster com a qual nunca esteve pessoalmente. No entanto, interioriza que ela é a sua alma gémea e que chegaram mesmo a trocar juras eternas de amor. Ao saber que ele já tinha estado com mais de mil mulheres, a musa de Don Juan acaba por o deixar, o que o leva a querer suicidar-se; sendo aí que começa a trama, com o psiquiatra a ouvir a visão criativa e romântica do Mundo por parte de Don Juan.
Todo o hospital psiquiátrico fica em alvoroço aquando a chegada deste conquistador, isto porque segundo o próprio, ele procura a beleza interna de cada mulher, já que todas são únicas e igualmente belas. Este é um filme que conjuga magistralmente o drama, a comédia e o romance.
Neste filme a sedução e o prazer surgem como algo natural, quase como uma arte que o Homem deve moldar e não como um pecado. Os diálogos foram habilmente construídos de modo a contagiar o espectador, a fazê-lo questionar-se interiormente e a envolvê-lo neste filme que coloca frente a frente a verdade daquilo que vêmos e a verdade daquilo que sentimos e em que queremos acreditar. D.Juan DeMarco dá-nos a resposta para as únicas perguntas de valor na vida: O que é sagrado? De que é feito o espírito? Porque vale a pena viver? Pelo que vale a pena morrer?… A resposta é apenas uma e para a descobrir é preciso ver o filme ! ;)
Banda Sonora : a destacar "Have You Ever Really Loved a Woman?" - Bryan Adams
"I give women pleasure, if they desire, it is of course the greatest pleasure they will ever experience."
Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a interessar-se pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.
Este é um grande filme em todos os sentidos, principalmente a visão. Por isso mesmo, podemos ver uma interpretação inesquecível de Al Pacino como um homem cego, tentando realizar o sonho da sua vida. Podemos ver como esse sonho acaba transformando para sempre também a vida do seu acompanhante, um estudante com sérios dilemas morais. Mas podemos ver, principalmente, que a maior deficiência que um homem pode ter não é a falta de qualquer um dos sentidos. É a falta de amor.
Banda Sonora : a destacar "Por Una Cabeza" - The Tango Project
"Well, gentlemen, when the shit hits the fan, some guys run and some guys stay"
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquiteto frustrado Alex (Keanu Reeves). No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o "relacionamento" entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam "driblar" esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue.
Um filme que usa as potencialidades da situação: o encontro de dois seres humanos numa outra dimensão, a meio caminho entre os factos da memória e as ambivalências do desejo — sugestivo , simplista e envolvente. Gostei
Banda Sonora : a destacar "This Never Happened Before" - Paul McCartney e "Somewhere only we know" - Keane
"I sometimes feel as if I'm invisible, as if no one can see me at all. I never felt that way when I lived at the Lake House."
Uma formidável e palpitante combinação de acção, música e uma incrível fotografia aérea, fizeram de Top Gun um arrasador sucesso de 1986. Top Gun mostra o perigo e a emoção que aguardam cada um dos pilotos da prestigiosa escola de aviação de caça da Marinha. Tom Cruise é Maverick Mitchell, um ousado jovem piloto que pretende tornar-se o melhor entre os melhores. Kelly McGillis está estonteante como instrutora civil que ensina a Maverick algumas coisas que não se aprendem numa sala de aula.
Nada como iniciar este blog com um dos meus filmes favoritos (TOP GUN) Ok, o filme é antigo (1986, dependendo do ponto de vista ), não é nenhuma obra prima da 7ª arte, mas tem algo que me diz muito ... Aviões :) !!! É um filme que se vê bem, o argumento é simples mas tem belas cenas de combates aéreos. Tem também uma boa banda sonora da qual se destaca o tema "Take my breath away" dos Berlin.