domingo, 21 de setembro de 2008

Don Juan DeMarco



Este é um filme de 1995 com Johnny Depp e Marlon Brando nos principais papéis, que nos relata a história de um homem (dos nossos dias) que acredita ser o famoso Don Juan (o maior amante de todos os tempos, papel representado por Johnny Depp). Quanto a Marlon Brando interpreta o papel do psiquiatra que tem o objectivo de compreender a mente deste homem, que aparentemente vive num estado de delírio que o leva a considerar toda a realidade de um ponto de vista bem diferente.

Don Juan apaixona-se por uma rapariga que vê num poster com a qual nunca esteve pessoalmente. No entanto, interioriza que ela é a sua alma gémea e que chegaram mesmo a trocar juras eternas de amor. Ao saber que ele já tinha estado com mais de mil mulheres, a musa de Don Juan acaba por o deixar, o que o leva a querer suicidar-se; sendo aí que começa a trama, com o psiquiatra a ouvir a visão criativa e romântica do Mundo por parte de Don Juan.

Todo o hospital psiquiátrico fica em alvoroço aquando a chegada deste conquistador, isto porque segundo o próprio, ele procura a beleza interna de cada mulher, já que todas são únicas e igualmente belas. Este é um filme que conjuga magistralmente o drama, a comédia e o romance.

Neste filme a sedução e o prazer surgem como algo natural, quase como uma arte que o Homem deve moldar e não como um pecado. Os diálogos foram habilmente construídos de modo a contagiar o espectador, a fazê-lo questionar-se interiormente e a envolvê-lo neste filme que coloca frente a frente a verdade daquilo que vêmos e a verdade daquilo que sentimos e em que queremos acreditar.
D.Juan DeMarco dá-nos a resposta para as únicas perguntas de valor na vida: O que é sagrado? De que é feito o espírito? Porque vale a pena viver? Pelo que vale a pena morrer?… A resposta é apenas uma e para a descobrir é preciso ver o filme ! ;)


Banda Sonora : a destacar "Have You Ever Really Loved a Woman?" - Bryan Adams


"I give women pleasure, if they desire, it is of course the greatest pleasure they will ever experience."



1 comentário:

fenix disse...

Johnny Deep como D. Juan?
ui promete!